home

blogue

facebook

twitter

top sites

mapa do site

privacidade

webmaster

publicidade

 

 

 

 

 

Ver a crónica 1 - As cavalas na alimentação

Ver a crónica 2 - Histórias de VN Milfontes

Ver a crónica 3  - O atum gigante

Ver a crónica 4 - O robalo do Vitor

Ver a crónica 5 - A dentada da anchova

Ver a crónica 6 - O Filho da Puta

Ver a crónica 7 - Robalo com mais de 5 kgs

Ver a crónica 8 - Festival de Páscoa

Ver a crónica 9 - A tintureira que não o era

 

 Histórias de Pesca

   Crónica nº 6

FESTIVAL DE PÁSCOA

 

Pois cá estou eu de volta, infelizmente, pois isso significa o fim de umas férias por Terras Vicentinas, em Aljezur, como costume. Então, cá venho eu com o resumo da praxe, acompanhado de umas fotos.

Quarta-feira, dia 20 de Abril: Para primeiro dia, apenas umas 2 horitas a fazer a enchente na praia da Carriagem, para ver se comia algum sargo. O mar era bravo, com cerca de 3/4 metros, o que dificultou um pouco a acção de pesca. Porém isso não impediu o peixe miúdo de infestar a zona, permitindo apenas uma boa captura de um sargo com cerca de meio kilo.

Sexta-feira: Depois de no dia anterior as cargas de água com trovoada terem impedido um dia de pesca, fui mais o meu tio para a Quebrada dos Zimbreiros, uma zona com muita pedra e pouca profundidade, mas onde os sargos gostam de ir roer as cracas das rochas. O mar era um pouco agitado, mas certo e apetitoso para dar uns bons sargos. Ao fim de 4 horas o resultado já era este...

 

 

  >

 

 

 

No final da pescaria, mais uma hora decorrida...

 

Foram no total 21 sargos que perfaziam 12 kgs, resultando uma média de 570 grs por peixe. Os grandes, à volta de 700/800 grs e foram quase todos capturados na fase final, uns atrás dos outros, um verdadeiro festival de Páscoa.

Jorge Ponte

 

GIF Tap Portugal 120x90

FishingFansTop

WORLD-OF-FISHING
cyber-lake.com Top Fishing Sites

Katembe Top Fishing Sites


Última actualização / Last updated:   

 

      ALEXA PAGE RANK    Page Ranking Tool     

Visualização 1024 x 768 | © Copyright 2003 - 2015 | Todos os direitos reservados | Propriedade ® KATEMBE | Página alojada por  LusoAlojaWebmaster