home

blogue

facebook

twitter

top sites

mapa do site

privacidade

webmaster

publicidade

 

 

 

 

 

BARREIRO

 

Todos estes pesqueiros são como é óbvio, nas águas do Rio Tejo.
Irei também descrever o que se costuma apanhar nestes pesqueiros, que iscos se devem usar, entre outras coisas. A maioria destes conhecimentos foram adquiridos pela minha própria experiência, outros foram adquiridos falando com o pessoal batido aqui do sítio, não sei muito, mas o que sei irei tentar expor para que todos os colegas pescadores possam ficar a saber o mesmo que eu, apesar de eu ser um fraco pescador, e apanhar mais grades que peixe. Todos temos direito a este tipo de informações, e se nos respeitarmos, há sempre espaço e peixe para todos!


1º PESQUEIRO
Pontão da EDP (Central Termoeléctrica, que se situa no Lavradio, frequesia do Barreiro)

 




2º e 3º PESQUEIRO
3 pesqueiros que o pessoal daqui costuma frequentar.

 

 

 

Para se chegar aos 3 , o mais fácil é ir até ao centro do Barreiro, até à piscina municipal e a partir daí é extremamente perto e fácil.

O traço a amarelo corresponde à Avenida da Praia, que é um muro ao longo da margem do rio. A piscina municipal é o edifício que se encontra no incio do traço (lado esquerdo).
Normalmente aqui a malta pesca ao fundo e os iscos mais utilizados são os anelídeos - casulo, minhoca do lodo, ganso e coreana. O casulo é o que dá melhores resultados. Aqui saem robalos de boas dimensões, especialmente quando o mar está mais mexido e de boas dimensões, bem como linguados, especialmente no Verão quando a água está calma. Convém pescar aqui na enchente ou no princípio da vazante, pois na maré baixa fica-se sem água para pescar. Há também as tainhas à bóia para os concursos de pesca...

O traço a verde corresponde ao "muro partido", que em termos de isco é a mesma coisa que a avenida da praia. Pessoalmente gosto mais deste pesqueiro, pois aqui costuma apanhar-se mais e melhor peixe.

A zona a vermelho corresponde ao Bico da Areia (ou Praia dos Mexilhoeiros) e por vezes vou lá matar o vício do surfcasting.
Na língua de areia que se vê na fotografia tenho-me safo durante a vazante, mas logo ao principio (porque na maré vazia ficam sem água na língua de areia ) a lançar para cima da língua de areia saem uns robalotes. (alguns pequenos que têm que se voltar a mandar lá para dentro, por isso usem anzóis grandes para estes não virem embuchados)
Os iscos que me têm dado melhor resultado aqui são o ganso nacional e o coreano e a minhoca do lodo.
Na zona central da praia capturam-se bons linguados (essencialmente no Verão) com casulo, ganso e minhoca do lodo.
No lado oposto à língua de areia ganha-se acesso a um canal profundo por onde passam os Catamarans da carreira Barreiro - Lisboa - nesse lado pesquei poucas vezes e só apanhei robalinhos que foram de volta para onde vieram...

Aqui fica o pouco que sei, e por vezes aqui até se fazem umas pescarias porreiras.

 

pesqueiros - início

 

GIF Tap Portugal 120x90

FishingFansTop

WORLD-OF-FISHING
cyber-lake.com Top Fishing Sites

Katembe Top Fishing Sites

 


Última actualização / Last updated:   

 

      ALEXA PAGE RANK    Page Ranking Tool     

Visualização 1024 x 768 | © Copyright 2003 - 2015 | Todos os direitos reservados | Propriedade ® KATEMBE | Página alojada por  LusoAlojaWebmaster